• Correio Rondoniense

Vilhena volta a registrar casos suspeitos de Covid-19

Vilhena registrou três novos casos suspeitos nesta quarta-feira, 15 de abril. Dois destes, inclusive, estão internados em isolamento. Dessa forma, Vilhena marca até as 20h desta quarta-feira: 1 caso confirmado, 3 casos suspeito e 29 descartados. Porém, não há nenhum caso ativo de covid-19, visto que o caso confirmado já está recuperado e não transmite mais.


O Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena recomendou e a Prefeitura cumpriu nesta quarta-feira, 15, a decisão judicial que exige a suspensão de parte das atividades comerciais. O decreto municipal, com as novas determinações, foi publicado na noite desta quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município. O novo decreto altera o anterior que permitia a reabertura de parte do comércio na cidade.


Número de Vilhena


Suspeitos: 3 Descartados: 29 Confirmados: 1 Internados: 3 Curados: 1


Coronavírus no Brasil


No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 28 mil, com 1,7 mil mortes e taxa de letalidade de 6,1%. No mundo são 2 milhões de casos confirmados e 134 mil mortes.


2º Etapa de Vacinação contra a gripe H1N1

Começa nesta quinta-feira, 16 de abril, a 2ª etapa de vacinação contra as gripes H1N1, H2N3 e influenza B em Vilhena. Os postos de saúde do município vacinarão até o dia 9 de maio o público alvo definido pelo Ministério da Saúde. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Semcom

14 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE