• Correio Rondoniense

Vilhena registra mais 2 casos de covid-19, número de descartados vai a 96

Total de casos confirmados de covid-19 na maior cidade do Cone Sul vai a 14, 3 estão curados.

Imagem a área do município de Vilhena - Foto: Reprodução/Internet

Divulgado na noite desta segunda-feira (11) mais um boletim da covid-19 da Prefeitura de Vilhena. O município contabilizou mais dois casos da gripe, elevando o total de casos confirmados na cidade para 14. No entanto valeu lembrar que três pacientes já estão curados, ou seja, apenas 11 casos estão ativos.


Os novos casos confirmados de coronavírus são de duas mulheres de 33 e 39 anos (confira na tabela abaixo a evolução da covid-19 em Vilhena). A Prefeitura também divulgou o número de descartados, somente hoje foram 13 totalizando 96 casos negativos desde desde o início da pandemia.

Tabela de evolução da covid-19 em Vilhena - Arte: Divulgação/Semcom

O perfil das pessoas que tiveram os exames negativos para covid-19 são de 8 mulheres de 21, 28, 32, 40, 43, 46, 50 e 52 anos e 5 homens de 24, 26, 33, 42 e 50 anos.


O Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena se reuniu por meio de videoconferência na tarde desta segunda-feira e analisou a curva crescente de casos na cidade. A Polícia Militar garantiu reforço nas barreiras sanitárias do município, a Prefeitura se comprometeu em reforçar ainda mais as mensagens de conscientização enquanto a Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) também promoverá campanhas de divulgação dentro da classe que representa. Especialistas em Saúde revelaram que acreditam ser provável um aumento considerável no número de casos nos próximos dias em Vilhena, devido à disseminação rápida do vírus de forma comunitária no município nos últimos dias. A higienização das mãos, o uso de máscaras, o distanciamento social e evitar tocar no rosto são recomendações reforçadas pelo Comitê a todos para que a cidade controle a disseminação do vírus. O município disponibiliza 35 leitos para pessoas com covid-19, sento 9 UTIs e 26 leitos de intenção comum. Até o momento não há nenhum paciente suspeito ou confirmado em internação na cidade.



Autor: Renato Barros com informações da Semcom

135 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE