• Correio Rondoniense

Vilhena recebe cinco respiradores para o enfrentamento à covid-19

A instalação desses novos equipamentos está prevista para acontecer na próxima semana.


Os respiradores foram entregues nesta terça-feira (30) - Foto: Semcom

Vilhena - Os equipamentos foram entregues à Prefeitura de Vilhena na manhã desta terça-feira (30). São cinco novos respiradores que vão ser utilizados no enfrentamento à covid-19, os equipamentos são um esforço multou entre as deputadas federais Jaqueline Cassol, Mariana de Carvalho e o senador Confúcio Moura junto ao Governo Federal, que atendeu o pedido feito pela prefeitura.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os equipamentos deverão entrar em funcionamento na semana que vem, após a instalação de bombas infusoras e monitores. Conforme o titular da pasta, os equipamentos "garantirão maior condição de Vilhena enfrentar esta dura pandemia", declarou Afonso Emerick.


“Além de estarmos pensando nos servidores, com a aprovação de gratificação e contratando mais profissionais, nosso esforço diário é para equipar a Central de Atendimento à Covid-19. Esta entrega nos ajudará muito a salvar vidas, pois dois deles serão para a UTI e três, de menor porte, serão destinados para transporte de pacientes, caso seja necessário”, explica o prefeito Eduardo Japonês.


Atualmente Vilhena tem 12 leitos de UTI destinados a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, cuja a taxa de ocupação já está em 50%.

26 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE