• Correio Rondoniense

Vilhena chega a 277 casos confirmados de covid-19, 17 foram registrados nesta quarta

Vilhena registrou 17 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 nesta quarta-feira, 17 de junho, sendo 10 por testes rápidos e 7 por RT-PCR. Um destes está internado em Cacoal. Além disso, a cidade identificou ainda 32 novos casos suspeitos, 1 negativo e 23 recuperados. Dessa forma, Vilhena registra até as 20h de hoje: 277 casos confirmados de vilhenenses, 3 óbitos, 4 positivados moradores de outros estados e 150 casos suspeitos. Há atualmente no município 151 casos ativos de moradores de Vilhena e 4 de outros estados. Estes são os pacientes que podem transmitir a doença, visto que 121 já estão recuperados.


Estão internados 6 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 2 na UTI com necessidade de respirador, um do sexo feminino com 61 anos e outro do sexo masculino com 74 anos, um na UTI sem necessidade de respirador, com 49 anos, do sexo feminino, e outros 3 pacientes estão internados na Enfermaria da Central, ambos do sexo masculino com 47 e 80 anos, além de um morador de Cerejeiras, do sexo feminino, com 46 anos. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.


O Governo do Estado ontem publicou, pela primeira vez, mais casos que Vilhena em seu boletim diário. A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura entrou em contato com o Estado e identificou, no registro estadual, duplicidade em 8 casos confirmados que foram retestados. Lidando com instabilidades no sistema interligado de registro online do Estado dos casos nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu confirmar todas as diferenças de positivados. Por outro lado, vários pacientes fizeram testes em laboratórios particulares e a Prefeitura ainda não conseguiu contato com todos para serem acrescentados na contagem do mapeamento da Secretaria Municipal de Saúde, que inclui diversos dados individualizados. A diferença deve ser sanada nesta quinta-feira.


O Projeto Culture-se, da Fundação Cultura de Vilhena (FCV), que faz “lives de quarentena”, receberá em seu palco nesta quinta-feira, dia 18, a cantora intérprete Meire Cabianchi, que anima as noites de várias casas de shows de Vilhena e região há quase 25 anos. A transmissão acontece a partir das 20h no Youtube da Prefeitura: www.youtube.com/prefeituradevilhena.


Vilhenenses que apresentarem sintomas leves de covid-19 devem procurar o postinho de Saúde mais próximo de sua casa para passar por consulta médica, que poderá receitar medicamentos, isolamento ou testes para covid-19. A Central de Atendimento à Covid-19 fica reservada, neste momento, para atendimentos de pacientes com sintomas graves. Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).


Detalhes sobre os testes rápidos, divergências na retestagem e informações sobre os métodos de diagnóstico da covid-19 foram explicadas pela Prefeitura de Vilhena em documento pormenorizado e publicado pelo Correio Rondoniense.


Dados adicionais sobre os casos estão disponíveis no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu “Serviços”.


O Estado registrou até o momento 13,5 mil casos confirmados, 361 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 960 mil, com 46,6 mil mortes. No mundo são 8,4 milhões de casos confirmados e 451 mil mortes.


Fonte: Semcom

Foto: Ilustrativa

359 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE