• Correio Rondoniense

Unidades de Saúde de Vilhena são desinfectadas durante Corpus Christi

Hipoclorito de sódio e água: solução entregue pela Vigilância Sanitária de Vilhena permite higienização de postinhos.


Nesta quinta-feira, 11, dia de Corpus Christi, quando as unidades de Saúde da Atenção Básica estão fechadas, a Secretaria Municipal de Saúde junto de seu Setor de Endemias, realizou em Vilhena a desinfecção de todas unidades de saúde básica do município.


De acordo com Clair Oliveira da Cunha, coordenador da Atenção Básica, a expectativa é que essa limpeza seja feita a cada duas semanas nas unidades de saúde. O objetivo é combater o novo coronavírus e outras doenças.


“Hoje as unidades estão paradas, então a gente aproveitou para fazer esse trabalho. Essa desinfecção é muito importante, visto que elimina qualquer tipo de vírus, inclusive o que causa a covid-19, e bactérias", garante.


O produto usado na desinfecção das onze unidades de Saúde é uma solução de hipoclorito de sódio e água, feita pela Vigilância Sanitária.


Além dos postinhos, também estão inclusos na desinfecção o CEV (Centro de Especialidades Vilhenense), o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e o SAE/CTA.


“Nós pretendemos fazer essa limpeza, pelo menos, a cada duas semanas. Neste período de pandemia é necessário esse tipo de limpeza, principalmente nesses locais que têm grande fluxo de pessoas todos os dias”, explica Clair.


A última atualização, do boletim de 10 de junho, revela que Vilhena possui 214 casos confirmados do novo coronavírus já registra dois óbitos de pacientes com a doença. Para o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, a limpeza dos postos de Saúde vai ajudar no combate à doença.


“A situação da covid-19 é muito séria em Vilhena, temos muitos infectados. A desinfecção é um auxílio na luta contra esse vírus que tem preocupado a todos. Continuo fazendo apelo para que a população se cuide e evite sair de casa. Caso tenha necessidade de sair, use máscara e álcool em gel”, ressalta Afonso.



Fonte: Semcom

Fotos: Divulgação/Semcom

6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE