• Correio Rondoniense

Testes rápidos começam a ser realizados em moradores de diversos bairros de Vilhena

Em 30 dias cerca de 5 mil testes rápidos da covid-19 serão realizados em Vilhena.


Na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, teve início em Vilhena a testagem rápida para a covid-19 nos bairros da cidade. O primeiro local onde foi montado um posto de testagem foi na avenida Paraná, próximo aos bairros Jardim Eldorado e Alto Alegre, que juntos concentram 20% do total de casos ativos no município.


Os exames entregues pelo Estado serão aplicados em formato de drive-thru em diversos bairros da cidade, conforme seleção da Vigilância Epidemiológica. A determinação é da Secretaria de Estado de Saúde e permitirá revelar um quadro mais completo da disseminação do vírus no município com ampla amostragem.


Para a realização dos testes e abordagem das pessoas, a equipe de Saúde está contando com o apoio da Polícia Militar, Exército e da Secretaria de Estado de Saúde. A testagem rápida de covid-19, faz parte de um protocolo do Governo do Estado que envolve testagem de cerca de 5 mil vilhenenses nos próximos 30 dias.


“A equipe da Saúde está dedicada nesta causa para aumentar a proteção de todos contra o coronavírus em nosso município. A Secretaria Municipal de Saúde agradece e parabeniza esses profissionais que estão na linha de frente contra o vírus”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.


Por dia serão testadas de 150 a 200 pessoas no município. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde, nesta quarta-feira dia 3 de junho, Vilhena registrou até o momento 66 casos confirmados do novo coronavírus. Veja mais dados detalhados no Painel Covid-19 Vilhena, no link: www.bit.ly/painelcovidvilhena.

Semcom


40 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE