• Correio Rondoniense

Servidores que participaram de comemoração de aniversário são afastados em Jaru

Uma sindicância foi aberta pra apurar o caso, os servidores podem perder a função publica.


Os servidores do município de Jaru que participaram, nesta semana, de uma comemoração de aniversário em que mais de cinco pessoas ficaram aglomeradas dentre de uma sala, foram afastados das funções. Além de enfrentarem uma sindicância eles correm o risco de perder a função pública por sete dias.

Secretária de educação, Maria Emília do Rosário

A "festinha de aniversário", que contou com a participação de servidores efetivos e comissionados, vai contra o decreto municipal assinado pelo prefeito João Gonçalves Júnior (PSDB), em que proíbe a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza de caráter público ou privado.


Após o Correio Rondoniense publicar uma matéria com fotos da comemoração de aniversário, com direito a bolo, na Secretaria Municipal de Educação de Jaru nesta semana, em que envolveu vários servidores entre os quais a secretária de educação, Maria Emília do Rosário, que aparece na foto cortando o bolo, a assessoria de comunicação da prefeitura entrou em contato comunicado as medidas adotadas pela prefeitura.

Em nota, a assessoria, confirmou que os servidores foram notificados e suspensos temporariamente. Uma sindicância foi aberta para apurara o caso e avaliar quais medidas serão tomadas, os servidores podem até perder a função pública.


O prefeito João Gonçalves Júnior chegou a publicar um vídeo ao lado da secretária de saúde, Tatiane Almeida, em que afirma ter tomado conhecimento da comemoração apenas nesta sexta-feira (08) e se diz extremamente decepcionado com ocorrido.


Conforme a assessória, o decreto municipal segue as recomendações de distanciamento social estabelecido pelo decreto estadual 24.919 publicado em 05 de abril de 2020.



Texto Renato Barros

Fotos: Reprodução/Rede Social

1,558 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE