• Correio Rondoniense

Reunidos com prefeito, líderes evangélicos cobram o direito de receberem até 30% de fiéis em igrejas


A reunião realizada na sede da Igreja Assembleia e Deus Ministério de Madureira, manhã desta quarta-feira (15), organizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena (Ormevi) tratou da possível liberação dos cultos com até 30% da capacidade das igrejas. Atualmente conforme decreto municipal, é permitido encontros com apenas 10% da capacidade total. O prefeito Eduardo Japonês, secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, e membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 participaram.


Com a flexibilização de comércios e a inserção de Vilhena fase 3 os pastores, membros da Ormevi, entendem que a ocupação dos fieis durante os cultos pode chegar até 30% da capacidade da igrejas, atualmente é permitido 10%. A reunião que contou com a participação do prefeito Eduardo Japonês foi convocada justamente para sensibilizar a administração sobre o tema.


Durante a fala, Eduardo Japonês, garantiu que a proposta dos evangélicos será apresentada e discutida na próxima reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Coovid-19, prevista para às 18h desta quarta-feira (15). “Só podemos incluir a proposta no próximo decreto se aprovada pelo Comitê”, ponderou o prefeito.


A reunião que aconteceu na sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira obedeceu todos os critérios de segurança, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento de 2 metros entre os participantes.


Autor: Da Redação

8 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE