• Correio Rondoniense

PRF flagra garimpeiro com 100g de ouro na BR-364 em Vilhena

Foi aplicada multa e mais impostos no valor de quase R$ 6 mil ao garimpeiro.


O metal precioso foi apreendido na tarde desta segunda-feira (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 01 da BR-364, no município de Vilhena. O ouro estava sendo transportado por um homem que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux.


Conforme a PRF, por volta das 15h00 foi feita abordagem de rotina ao motorista que vinha do Mato Grosso para Rondônia. Em conversa com os policias rodoviários, o homem informou que trabalha com garimpagem, no estado vizinho, e apresentou a licença para tal atividade.


Ao ser questionado se havia algo ilícito, como drogas e armas, o motorista negou. No entanto, foi realizada revista no veículo e a equipe da PRF encontrou cerca de 100g de ouro que estavam em pacotes.

Foi feita consulta no sistema da Agência Nacional de Mineração (ANM) e confirmado que o homem tinha autorização para garimpar e portanto afastando a hipótese de usurpação de bens da União. Contudo, não foi apresentado nota fiscal do ouro o que caracteriza crime contra Receita Estadual.


O mineral foi apresentado a Receita e foi aplicada multa mais impostos que somados chegam a quase R$ 6 mil. Após pagar o valor, o ouro foi devolvido ao garimpeiro.


Autor: Renato Barros

Fotos: Divulgação/PRF

56 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE