• Correio Rondoniense

PRF apreende carga de madeira com documentação falsa

O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Vilhena.


A apreensão ocorreu por volta das 09h45 da manhã desta terça-feira (12) no km 01 da BR-364, município de Vilhena. O motorista estava saindo do estado de Rondônia quando foi parado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e constatou que o documento da carga de madeira era falsificado.

A apreensão foi feita na divisa de RO com MT

Conforme a PRF, foi solicitado o documento do veículo e da carga de madeira que o motorista transportava. Os policias que atenderam a ocorrência, ao consultar o sistema do IBAMA, encontraram divergência em relação ao tipo de madeira especificado no Documento de Origem Florestal (DOF) e a que estava no veículo.


No sistema informava que a carga seriam tabuas, já no DOF que o motorista portava constava como madeira serrada e caibros. Além dessa irregularidade, foi detectado também que o veículo que fazia o transporte da madeira não estava descrito no documento.


Para a PRF o motorista disse que não tinha conhecimento das irregularidades, já que apenas recebeu os documentos da empresa emissora. No boletim de ocorrência registrado, informa que devido as irregularidades foi constatado que o documento era falso.


Após se informado das irregularidades, o motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Vilhena para que as providências necessárias fossem tomadas.


Autor: Renato Barros

Foto: Divulgação/PRF

12 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE