• Correio Rondoniense

Prefeito recebe alta e continuará sendo monitorado em isolamento domiciliar

Com melhora no quadro clínico, Eduardo Japonês manterá tratamento com remédios em casa.


O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, recebeu alta da Central de Atendimento à Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, após cerca de 48 horas de internação na enfermaria da unidade. Os sintomas, que começaram há cerca de 10 dias, já desapareceram e Japonês continuará seu tratamento com remédios em isolamento domiciliar pelo período de quarentena.


“Agradeço às milhares de mensagens de apoio que recebi. Acho que deu certo! Melhorei muito e desde ontem já não precisava mais de oxigênio. Hoje acordei sem sintomas e me sinto bem. Atestei de perto que temos profissionais de Saúde comprometidos, dedicados e esforçados. Vilhena é, dentro todas as cidades de Rondônia, a que mais criou leitos através de sua rede municipal de Saúde para tratamento exclusivo da covid-19 no Estado. Mesmo assim, precisamos todos nos cuidar para que preservemos vidas”, garante o prefeito Eduardo.


Apenas em sua página no Facebook, Japonês recebeu 3.435 comentários nas publicações que trataram de seu estado de saúde nos últimos dias. O prefeito continuará seu tratamento em casa, fazendo uso dos medicamentos receitados, que incluem hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, todos disponibilizados pela Central de Atendimento à Covid-19 para pacientes confirmados por testes rápidos, laboratoriais, sorológicos ou clínica-epidemiológica que recebam receita médica.


A direção do Hospital Regional de Vilhena explica que Japonês evoluiu muito bem apresentando recuperação completa na manhã desta quarta-feira. Após apresentar coriza, febre, dor de cabeça, anosmia (ausência de olfato), dificuldade para respirar e baixa oxigenação do sangue, o prefeito agora passa pela fase final de recuperação, sem sintomas. Sua esposa, a primeira-dama Marcia Tsuru, também recebeu teste positivo para o novo coronavírus no sábado, dia 13. Por isso, ambos continuarão em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Todos os filhos testaram negativo para a doença na semana passada.


Fonte: Semcom

Foto: Arquivo Pessoal

5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE