• Correio Rondoniense

Prefeita de Chupinguaia vai a festa de aniversário com aglomeração de pessoas

Decreto do Governo do Estado proíbe qualquer tipo de evento com aglomeração de pessoas.


A prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, teria ido a uma festa de aniversário com bolo e churrasco no último fim de semana e o momento foi fotografado em publicado em Redes Sociais. A comemoração teria passado a despercebido se não fosse o fato de o Brasil e Rondônia estarem passando por uma pandemia, por conta do coronavírus.


Existe um decreto do Governo do Estado que proíbe qualquer tipo de evento com aglomeração de pessoas, sendo assim, o que se espera, principalmente de quem ocupa cargo público ou eletivo, é o caso da prefeita de Chupinguaia, que dê exemplo à população.


Não é o caso da mandatária chupinguaiense, que decidiu ir a tal festa de aniversário mesmo com o perigo eminente de contaminação e de disseminar ainda mais o coronavírus, desrespeitando o decreto do Governo do Estado.


Na foto que circula nas redes sociais é possível ver a prefeita, em pé a terceira pessoa da esquerda pra direita, com 12 pessoas se abraçando e pousando para a foto e todos os participantes estão sem máscara.

Foto: Reprodução/Rede Social

As fotos da comemoração estão sendo enviadas aos meio de comunicação de Vilhena por pessoas indignadas com a situação. Nas mensagens o denunciante afirma que além da aglomeração de pessoas no aniversário, o pai da prefeita teria chegado de São Paulo, que é o epicentro do coronavírus no Brasil, entre os dias 3 e 4 de maio e já teria retornado ao trabalho no gabinete da prefeita.


Vale ressaltar que, existe recomendação das autoridades de saúde que pessoas em viagem onde os locais tenham casos de covid-19 obedeçam quarentena de 14 dias antes de voltar a ter contato com outras pessoas.



por Renato Barros

352 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE