• Correio Rondoniense

Prazo pra regularizar título termina nesta quarta-feira (06)

Eleitores que mudaram de município e quem tem outras pendencias junto a justiça eleitoral tem até esta quarta-feira (06) para regularizar o título eleitoral. Os procedimento poderão ser feitos através do site do TRE-RO.


A emissão do 1º título, alistamento, transferência, revisão com mudança de zona eleitoral, nos casos justificados em razão da melhoria da mobilidade do eleitor ou exercício de direitos e revisão para regularização de inscrição cancelada o prazo é até o dia 06 de maio.


Título Net


Para iniciar o atendimento remoto, o eleitor deverá acessar a página do TRE, clicar na aba eleitor e eleições/atendimento remoto e preencher o formulário de Pré-atendimento eleitoral – Título Net e salvar o comprovante de confirmação de requerimento que será gerado com o número de protocolo da solicitação. 


No caso de alistamento e transferência, será preciso informar a unidade da Justiça Eleitoral onde deseja finalizar o atendimento, que obrigatoriamente deverá ser a zona do domicílio eleitoral pretendido. 


Depois é só acompanhar se o requerimento já foi analisado pela Justiça Eleitoral. A coleta biométrica, para eleitores que não tenham realizado este procedimento, ocorrerá posteriormente mediante convocação da Justiça eleitoral, sob pena de indeferimento da inscrição o não comparecimento.

148


O canal 148 está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos telefones 148 (ligação tarifada) e 0800 148 0148 (ligação gratuita) com o objetivo de tirar dúvidas e auxiliar os eleitores na operacionalização do Título Net, expedição de guia de multa, certidão de quitação eleitoral, dentre outros esclarecimentos e informações de interesse da Justiça Eleitoral. Há ainda a opção do cidadão entrar em contato com o TRE-RO via e-mail: ouvidoria@tre-ro.jus.br


O dia 6 de maio é o prazo final. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado, período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título.

Texto: Renato Barros com informações do TRE-RO

Foto: Reprodução/Internet

13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE