• Correio Rondoniense

PM intervém em festa junina e organizador diz que participantes são imunes ao vírus

A festa junina estava sendo realizada na noite desta terça-feira (23) zona rural do município de Cujubim com participação de pelo menos 100 pessoas. A Polícia Militar (PM) chegou ao local após denuncia anonima. O organizador do evento, um homem de 45 anos, disse que era religioso e que devido a fé que tinha nenhum dos participantes iriam pegar a covid-19 ou disseminar o vírus.


A festança, com direito a milho cozido e quentão, estava sendo realizada em um propriedade na Linha Corrente, ramal 01, km 01 da zona rural de Cujubim. A PM foi avisada que nessa localidade estava ocorrendo uma festa junina. Uma guarnição acompanhada da patrulha rural foram até o local da festa.


Quando os militares chegaram a propriedade onde ocorria a festa, observaram dezenas de veículos e ao menos 100 pessoas participavam do evento. Os policiais falaram com o organizador, um homem de 45 anos, ele afirmou que a festa é realizada todos anos e é uma promessa de família.


Além de justificar que era uma promessa, o homem disse à polícia que devido a sua religião os participantes não iriam contrair o coronavírus e muito menos disseminá-lo. No entanto o homem foi orientado a cessar a festa e comunicado que seria intimado a comparecer ao Juizado Especial de Crimes no município de Ariquemes para prestar esclarecimentos, já que estava desobedecendo medias para combater a dissimilação do novo coronavírus previstas em decreto estadual.


Auto: Da Redação

78 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE