• Correio Rondoniense

Pimenteiras confirma primeiro caso de covid-19

O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado na manhã deste sábado (23) durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Pimenteiras. Conforme vídeo divulgado pela prefeitura, a paciente que tem 51 anos estava sendo monitorada já há uma semana e foi feito um teste rápido na noite desta sexta-feira (22) que deu positivo para a doença.


Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras, a mulher teve material coletado e enviado ao Laboratório Central de Rondônia (Lacen) para analise da contraprova. Ainda conforme o secretário de saúde, Rodrigo Sordi, a paciente com covid-19 foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) de Cacoal.


Durante a reunião, o secretário de saúde alertou para a importância do distanciamento social já o prefeito, Olvindo Dondé (PDT), pediu que pessoas de outros municípios não venham para cidade de Pimenteiras a fim de evitar a disseminação ainda mais do vírus.


Pimenteiras é um cidade turística e recebe dezenas de pessoas vindas de outros municípios para conhecer as potencialidades naturais da região.


Veja o vídeo da reunião;



Autor: Renato Barros

68 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE