• Correio Rondoniense

Pai que matou a filha diz que arquitetou o crime após descobrir que ex-mulher o traiu com a prima


A pequena Aline Santos Souza Silva.

O crime praticado por Diones Santos Souza, 28 anos, nesta quinta-feira (25) na zona Rural de Ariquemes, foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) como feminicídio, já que o suspeito do fato é o próprio pai da criança. O homem revelou que descobriu que a ex-mulher Verônica da Silva Baia, mãe da criança, teria o traída com a própria prima quando eram casados.


Após descobrir a suposta traição, ele teria arquitetado o plano para matar a própria filha, Aline Santos Souza Silva, de 1 ano e nove meses, segundo ele, maneira encontrada para ferir a ex-mulher onde mais poderia doer.


Para a Polícia Militar (PM) Diones revelou que no início da tarde desta quinta-feira (26) teria pegado a filha por algumas horas. Enquanto estava com a criança ele decidiu fazer um perfil falso no Facebook e começou a conversar com a ex-mulher, afim de descobrir se teria sido traído enquanto os dois estavam juntos.


Após alguns minutos ele teria levado a filha de volta à casa da mãe dele, avó da menina, onde ela morava. Depois ele continuou o bate papo pela rede social e Verônia, sem saber que conversava com Diones, teria relatado que já tinha traído o ex-marido com a prima.


Inconformado com a informação da traição, Diones então resolveu ferir a ex-mulher onde mais poderia machucá-la. Ele decidiu matar a filha. No início da noite ele teria retornado a casa da avó da criança para pegá-la novamente, sob o pretexto de que ainda estava com saudades dela. Após pegar a pequena a filha, já a caminho da casa dele, começou a pôr em prática o plano de matar a criança.


Diones primeiro enforcou a filha com as próprias mãos, após a criança sagrar pelas narinas, ele decidiu então pôr a menina no chão e com um pedaço de madeira desferiu vários golpes no rosto até matá-la. Depois do crime ele foi até a casa da ex-mulher e disse que tinha acabado de matar a filha de ambos, como a mulher não acreditou ele saiu para ir até um vizinho para pedir que chamasse a polícia, no trajeto encontrou a avó da menina que o questionou onde estava Aline, o suspeito disse que havia a matado.


Desesperada avó foi até o local indicado pelo suspeito e encontrou a neta morta. Diones fugiu mas, se entregou à polícia quando a viatura se deslocava para a cena do crime.


Os policias ainda chegaram acionar a Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para averiguar se realmente Aline estava morta. Após a confirmação do crime a polícia técnica também foi chamada para fazer perícia no local.


Diones confessou o crime e o motivo que o levou a matar a própria filha.



Autor: Da Redação

553 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE