• Correio Rondoniense

Pagamento do IPTU é prorrogado para o dia 30 de maio

Medida visa amenizar dificuldades durante a pandemia na cidade: prazo para isenção também foi prorrogado Em razão dos impactos causados pela pandemia da covid-19, o prefeito Eduardo Japonês prorrogou o prazo para 30 de maio o prazo final para pagamento com desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano em Vilhena. A iniciativa visa dar maior "fôlego" financeiro aos contribuintes neste momento difícil de enfrentamento ao coronavírus.


O desconto para terrenos com edificação é de 15% e para lotes vazios é de 10% no pagamento à vista. Devido às medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) suspendeu a entrega dos carnês físicos nas residências. Assim, o carnê do IPTU 2020, e também débitos anteriores, poderão ser retirados via internet. Basta digitar o CPF, ou CNPJ, e clicar no botão azul “Consultar” para exibir os valores em aberto.

Será possível ainda requerer isenção do pagamento até o dia 30 de maio. Para o contribuinte entender se pode ser isento, basta consultar a lei municipal complementar n° 259. Caso ainda restem dúvidas, é possível agendar atendimento presencial na Semfaz através dos números 3919-7080, 3919-7011 ou 3919-7012 (WhatsApp).

Aqueles que não têm acesso à internet ou estiverem com dificuldades na emissão pelo site da Prefeitura, poderão procurar o Gabinete do Prefeito das 7h às 13h para receber ajuda. Dois servidores foram destinados para auxiliar aqueles que não têm familiaridade com os meios digitais. Fonte: Semcom

Foto: Divulgação/Semcom

14 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE