• Correio Rondoniense

O dinheiro acabou, e agora?

por Cristiane Arruda


A crise bateu a porta de várias empresas, muitas seguem impedidas de funcionar, outras funcionam parcialmente e outras apesar de abertas viram o cliente sumir. Com o caixa no vermelho e as contas chegando é a hora do empreendedor buscar soluções, os empréstimos bancários podem ajudar, mas o que é importante considerar antes de pegar dinheiro emprestado no banco?

Imagem: Reprodução/Internet

Organize suas contas, descubra quem são seus principais credores, quanto você tem de dívidas e considere uma necessidade futura de capital para enfrentar os próximos meses, não sabemos exatamente quanto tempo a crise vai durar.

Analise seu modelo de negócio, se a sua forma de atuação está comprometida, busque alternativas para chegar até seu cliente, entre no delivery, atue em canais digitais ou até considere a oportunidade de realizar atividades diferentes no período.

Defina sua capacidade de pagamento, quando o empréstimo sair você terá mais um compromisso financeiro, qual o valor da parcela que cabe no seu bolso?

Estude as linhas de crédito disponíveis, você busca recursos para pagar funcionários? Capital de giro? Determinar a finalidade do capital influencia no tipo de crédito ofertado. Procure opções no banco que possui relacionamento, isso pode facilitar na hora de conseguir o recurso. Na hora de decidir considere o valor da taxa de juros, custo efetivo total, carência para pagamento, prazo e garantias exigidas.

É complicado para você fazer tudo isso? Você pode buscar ajuda, existe muita informação na internet, mas busque sempre fontes confiáveis. Outra dica, o SEBRAE está oferecendo 4 horas de consultoria financeira gratuita, esse apoio pode ser fundamental.

Essa crise é temporária, vamos fazer os ajustes necessários para superar esse momento, ele vai passar.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Carta ao empreendedor em 2010

Neste momento, aqui no futuro, já conseguimos criar a maquina do tempo e é através dela que envio esta carta. Fomos assolados por um vírus,

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE