• Correio Rondoniense

Nelson Teich faz duras criticas a política de amenização da pandemia, 'o mar não está calmo'

"A única coisa que não pode ser feita é achar que o mar está calmo, porque não está", disse o ex-ministro em entrevista à Rádio Eldorado.


Nelson Teich foi ministro de Bolsonaro entre 17 de abril a 15 de maio de 2020.

Durante entrevista à Rádio Eldorado ex-ministro da Saúde Nelson Teich criticou fez criticas ao discursos de normalidade e que as coisas estão seguras, durante a pandemia do novo coronavírus.


“O pior a se fazer é trazer uma imagem de segurança e confiança quando ela não existe. A liderança precisa saber navegar em um mar revolto como este. A única coisa que não pode ser feita é achar que o mar está calmo, porque não está", falou.

O ex-ministro do governo Bolsonaro endossou ainda que o país ainda não aprendeu com os erros cometidos no enfrentamento à covid-19. A critica maior de Tech é quando a forma adotada do isolamento. “O isolamento vai e volta, mas não vejo ninguém explicando por que deu certo ou errado. A discussão do lockdown é pobre, cada vez mais difícil. A reação é cada vez mais difícil”.


Para Nelson Teich é preciso haver um esforço conjunto para lhe dar com a crise. “Todo mundo deveria tentar criar um programa único [de distanciamento social] e recomeçar do zero. Essa situação da pandemia não tem hora para acabar”, complementou.

16 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE