- Correio Rondoniense
Mulher com suspeita de covid-19, que fugiu do HR, teve prisão domiciliar decretada
A mulher ainda não foi localizada para que o mandado de prisão domiciliar fosse cumprido.
O caso ganhou repercussão na última sexta-feira (08) quando a mulher de 39 anos com suspeita de covid-19 fugiu do Hospital Regional de Vilhena. A paciente ficou internada entre os dias 05 e 8 de maio. O caso foi parar na polícia.

A mulher teria contraído o novo coronavírus durante uma viagem a Manaus, uma das cidades mais afetadas pela pandemia. Após apresentar o sintomas da covid-19 procurou o hospital regional e ficou internada até que o exame com a confirmasse chegasse, mas nesse meio tempo a mulher fugiu da unidade hospitalar.
O caso foi levado à polícia, já que a mulher estava desobedecendo o decreto tanto Governo do Estado quanto do Município de Vilhena.
Nesta quinta-feira o site Jornal Folha do Sul Online divulgou a informação de que a mulher de 39 anos teve o pedido de prisão domiciliar aceito pela justiça, o pedido foi feito pelo delegado regional Fábio Campos.
Além de ter que ficar em casa a mulher também vai ser monitorada via tornozeleira eletrônica. No entanto, a Polícia Civil ainda não localizou a mulher para que o mandado de prisão fosse cumprido.
*Após a publicação desta matéria, o delegado Fábio campos informou para a reportagem do Correio Rondoniense que a mulher já foi localizada e o mandado de prisão domiciliar cumprido.
Texto: Renato Barros com informações do Folha do Sul Online