• Correio Rondoniense

Juiz denuncia roubo de madeira em propriedade rural de Rio Crespo

O crime ambiental foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (27) em uma propriedade localizada no km 13,5 da RO-205, zona rural de Rio Crespo. A vítima é o juiz Edilson Neuhaus, 57 anos, de Ariquemes, que constatou que criminosos teriam invadido a fundiária da propriedade dele para roubar madeiras.


A extração ilegal foi descoberta após funcionários do juiz, que estavam olhando o gado da propriedade, ouvirem barulho vindo da mata e suspeitaram que alguém estava furtando madeira.

"Ao adentraram (funcionários) na mata avistaram toras cortadas ao chão e ouviram vozes, mas não avistaram ninguém e retornaram à sede e me avisaram para solicitar a polícia para averiguar os fatos", declarou à Polícia Militar a vítima Edilson Neuhaus.

Após entrar em contato com a polícia, a vítima e os funcionários foram até a propriedade do vizinho, que faz divisa com o local onde estava havendo o furto, e teriam constatado que era por esse local que os infratores teriam entrado com o caminhão para praticarem o crime ambiental.

Acompanhado da vítima uma equipe da polícia militar entrou na mata até o local onde as madeiras estavam sendo retiradas e lá localizaram um caminhão toureiro Ford, placa KMP-0259, e confirmaram o crime. O veículo não foi apreendido pelos polícias, já que eles não conseguiram fazer funcionar.


Ainda conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM, o dono da propriedade, de 69 anos, por onde os infratores teriam entrado foi comunicado quanto ao crime. Ele informou que teria ido para Ariquemes na terça-feira (26) e quando retornou nesta quarta-feira foi procurado pelo juiz que o avisou que alguém havia passado pela propriedade dele para roubar as madeiras.


Na ocorrência o vizinho foi qualificado como testemunha. O caso agora vai ser investigado pela Polícia Civil.



Autor: Renato Barros

Fotos: Reprodução/Rede Social

18 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE