• Correio Rondoniense

Homem de 48 anos é mais uma vítima da covid-19 em Vilhena, taxa de ocupação da UTI sobe para 60%

Vilhena registrou mais um óbito de vilhenense e 22 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19, sendo 18 por RT-PCR, dois por teste rápido e dois por vínculo epidemiológico. Além disso, a cidade registrou 35 casos suspeitos, 63 negativos e 56 recuperados. Dessa forma, Vilhena registra até as 20h de hoje: 821 casos confirmados de vilhenenses, 6 positivados moradores de outras cidades, 12 óbitos de vilhenenses, 3 óbitos de moradores de fora e 114 casos suspeitos. Há atualmente no município 231 casos ativos de moradores de Vilhena e 6 de fora, bem como 578 já recuperados e 5 transferidos.


A processadora de carnes JBS entregou à Prefeitura de Vilhena na tarde desta terça-feira, 14, grande carregamento com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que somam 232 mil itens entre aventais, luvas, máscaras (cirúrgicas e N95), macacões impermeáveis, protetores de calçados e toucas. Esta é primeira doação da empresa à cidade e faz parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, criado pela empresa para beneficiar cerca de 200 municípios no Brasil.


O paciente que veio a óbito hoje era do sexo masculino com 48 anos e morador do bairro Alto Alegre. Acompanhado como caso suspeito desde o dia 4, o paciente recebeu resultado positivo para covid-19 no dia 8 de julho. Internado nesta segunda-feira, após o fechamento do boletim, o paciente evoluiu rapidamente para quadro grave e veio a óbito nesta terça-feira. 


Estão internados 11 pacientes vilhenenses em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo seis na UTI, dos quais quatro com necessidade de respirador (três do sexo masculino de 51, 59 e 62 anos e um do sexo feminino com 29 anos) e outros dois pacientes na UTI sem necessidade de respirador, um do sexo masculino com 39 anos e um do sexo feminino com 80 anos. Outros cinco pacientes estão internados na Enfermaria da Central, todos do sexo masculino com 47, 53, 57, 57 e 68 anos. Dos internados, oito têm resultado positivo para covid-19 e três são suspeitos. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 30,6% (sendo 60% na UTI e 19% na Enfermaria). 


O Estado registrou até hoje 27,5 mil casos confirmados e 663 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 1,931 milhão, com 74,2 mil mortes. No mundo são 13,4 milhões de casos confirmados e 580 mil mortes.


ATENDIMENTO

Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar os postos de Saúde em Vilhena. Aos fins de semana a unidade em funcionamento é a Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (das 7h às 19h).


DENÚNCIAS

Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).


MAPA

Veja mapa, gráficos e tabelas dos casos da cidade no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu Serviços.


TESTES

Os testes podem ser feitos somente após encaminhamento médico de posto de Saúde. Para entender em detalhes como funcionam os testes disponíveis na cidade, tanto os de método rápido como de laboratório, leia a nota explicativa da Prefeitura.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Foto de Capa: Ilustrativa

225 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE