• Correio Rondoniense

Heróis: Policiais militares salvam recém-nascido que estava engasgado com leite em Ariquemes


7º BPM de Ariquemes - Foto: Reprodução/Facebook

Mais uma caso daqueles em que ação rápida da polícia culminou com uma vida salva. Uma criança recém-nascida estava engasgada com o leito materno, após avó ligar para a Central de Operação da Polícia Militar (PM). O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (22) no município de Ariquemes.


A equipe do Patamo, composta pelos Cabos Alexandre Moreira, Érika de Oliveira e o soldado Júlio Cezar, foi acionada pela Central de Operação para atender um ocorrência em que uma criança estava engasgada com leite materno na Rua Maracanã, setor 02 em Ariquemes.


Consta no Boletim de Ocorrência que, quando a equipe chegou ao local a criança tinha dificuldade para respirava e de imediato os policia tiveram a iniciativa de pôr o bebê em uma posição que facilitaria a respiração.


Conforme a avó da criança, no momento do desespero a família não lembrava o número do Samu e então tomaram a decisão de ligar para o 190, da Polícia Militar. Por sua vez, a Central de Operação solicitou que o Patamo desloca-se a casa da família.


Avó afirma que ao ligar para o 190, a criança não respirava mais, e que recebeu orientações de primeiros socorros do atendente da Central da PM. As medidas adotadas pela avó, através da orientação, e da guarnição que foi ao local salvaram a vida do recém-nascido.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi à casa da família. O médico do Samu fez o atendimento e verificou que a criança já respirava normalmente, graças a ação rápida dos policiais.


Autor: Da Redação

23 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE