• Correio Rondoniense

Governo de RO publica portaria que obriga 23 municípios a fecharem comércios, Vilhena está na lista

Enquanto Porto Velho foi o centro das atenções, nos últimos dias, na queda de braço entre Governo de Rondônia e Prefeitura, quanto ao fechamento de comércios não essenciais a partir desta quarta-feria (01), outros 22 do municípios aparecem ao lado da capital na lista das cidades que voltaram a fase 1, que estabelece medidas de enfrentamento à covid-19.


Cidade que devem fechar comércios não essenciais.

Vilhena aparece na lista, já que nas últimas semanas a cidade teve aumento preocupante no número de casos confirmados de covid-19. Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, o município registrou nesta segunda-feira (29) 67 novos casos da doença, elevando o total para 518.


Outro fato que demonstra que por aqui a situação tende a piorar, é quando a taxa de ocupação dos leitos destinados a pessoas com o coronavírus. Conforme a última atualização, são 14 pacientes em isolamento, sendo 6 na UTI. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 chega 36,8%, sendo 50% na UTI e 31% na Enfermaria.


Conforme a Portaria Conjunta 11, publicada pelo Diário Oficial, as principais cidades de Rondônia retornam para a fase 1, devendo abrir apenas serviços essenciais por 14 dias.


Baixe a Portaria.

portarial ro 29 06
.pdf
Download PDF • 106KB



Confira: 1. Porto Velho 2. Ariquemes 3. Guajará-Mirim 4. Jaru 5. Machadinho D'Oeste 6. Buritis 7. Nova Mamoré 8. Candeias do Jamari 9. Cujubim 10. Alto Paraíso 11. Campo Novo de Rondônia 12. Itapuã do Oeste 13. Ji-Paraná 14. Vilhena 15. Cacoal 16. Rolim de Moura 17. Pimenta Bueno 18. Ouro Preto do Oeste 19. Espigão do Oeste 20. São Miguel do Guaporé 21. Alta Floresta do Oeste 22. Presidente Médici 23. Pimenteiras do Oeste Confira o que pode abrir durante esse período:

a) açougues, panificadoras, supermercados e lojas de produtos naturais; b)atacadistas e distribuidoras; c) serviços funerários; d) hospitais, clínicas de saúde, clínicas odontológicas, laboratórios de análises clínicas e farmácias; e) consultórios veterinários e pet shops; f)postos de combustíveis, borracharias e lava-jatos; g) oficinas mecânicas, autopeças e serviços de manutenção em geral; h)serviços bancários, contábeis, lotéricas e cartórios; i) restaurantes e lanchonetes localizadas em rodovias; j) restaurantes e lanchonetes em geral, para retirada (drive-thru e take away) ou entrega em domicílio (delivery); k) lojas de materiais de construção, obras e serviços de engenharia; l) lojas de tecidos, armarinhos e aviamento; m) distribuidores e comércios de insumos na área da saúde, de aparelhos auditivos e óticas; n) hotéis e hospedarias; o) segurança privada e de valores, transportes, logística e indústrias; p) comércio de produtos agropecuários e atividades agropecuárias; q) lavanderias, controle de pragas e sanitização ; e r) outras atividades varejistas com sistema de retirada ( drive-thru e take away) e entrega em domicílio (delivery);


1,101 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE