- Correio Rondoniense
Futebol de luto: Morre Edney Lima, vice-presidente do Genus
O desportista contraiu a covid-19 e estava internado há 15 dias.

O futebol de Rondônia está de luto após a morte de Edney Lima, vice-presidente do Sport Clube Genus, na tarde deste domingo (10). Diagnosticado com covid-19 no final do mês passado o desportista foi internado e não resistiu aos efeitos da doença.
Na semana passada Edney chegou a apresentar melhora no estado de saúde, mas na tarde deste domingo teve uma parada cardíaca e não resistiu e veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Central de Porto Velho.
Edney deixa dois filhos e a esposa, que também foi diagnosticada com covid-19 e está internada, o estado de saúde dela inspira cuidados.
Conhecido no futebol profissional e amador de Porto Velho, vários amigos foram às redes sociais prestar homenagem e declarar luto pela perda do cartola. Entre eles Evaldo Silva, atual presidente do Genus, que relembrou na sua página no Facebook as dificuldades que os dois enfrentaram e do batizado do primeiro filho de Edney.

Amante do futebol, Edney teve o orgulho de ver o Genus campeão estadual em 2015, único título do clube que ajudou a fundar em 1991.
Autor: Renato Barros
Fotos: Rede Sociais