• Correio Rondoniense

Frigorifico da JBS é interditado em RO, mais de 25 funcionários foram diagnosticados com covid-19

Justiça do Trabalho lacrou abatedouro de bovinos em São Miguel do Guaporé (RO); 60% dos casos da doença na cidade são de trabalhadores da companhia, aponta MPT.

Foto: Unsplash

A pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça interditou o abatedouro de bovinos da JBS em São Miguel do Guaporé (RO). A decisão saiu na véspera, informou nesta quarta-feira (27) o MPT. O motivo seria a quantidade expressiva de funcionários da unidade que teriam sido diagnosticados com covid-19, ao menos 25 no total.

De acordo com o MPT, mais de 60% dos casos de coronavírus confirmados no município são de funcionários da JBS.

Na decisão, o juiz do Trabalho Wadler Ferreira determinou que o frigorífico fique interditado até que a JBS teste todos os funcionários para a detecção da covid-19.

O juiz também citou a doações de R$ 400 milhões que a JBS fará no Brasil para combater o vírus. De acordo com o magistrado, o dispêndio de R$ 300 mil para a realização de testes nos funcionários não causará “nenhum impacto financeiro, até porque este valor pode ser tirado justamente daquele que será doado”.


Procurada, a JBS não fez comentários específicos sobre a decisão judicial, mas reiterou as medidas que vem tomando para proteger os funcionários desde o início da pandemia.

Abaixo, o comunicado da JBS na íntegra:


“A JBS reitera que tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores. A Companhia ressalta que desde o início dessa pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 em suas unidades conforme as orientações dos órgãos de saúde e do Hospital Albert Einstein, além de especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.


Casos de covid-19 em São Miguel


De acordo com o último boleitim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), São Miguel do Guaporé já tem mais de 80 casos confirmados do novo coronavírus. O município tem apenas 25 mil habitantes.


Além disso, o município tem dois óbitos decorrentes de complicações da doença.


*Com informações do Valor Investe

234 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE