• Correio Rondoniense

Festa em Porto Velho gera contaminação em massa de Covid-19

Duas festas, realizadas nos últimos dias em Porto Velho, podem ter sido focos de contaminação de Coronavírus em Porto Velho. Os casos são investigados pelas autoridades sanitárias do Município e do Estado.


A primeira festa foi realizada no último dia 4 de abril, na região central da capital rondoniense. As informações levantadas pelas autoridades, e divulgadas na noite desta segunda-feira (13) é que pelo menos 30 pessoas que estiveram no local deram positivo para o Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.


Conforme o secretário da Saúde, Fernando Máximo, a contaminação foi possível, porque três pessoas que estiveram na festam deveriam estar em quarentena e tiveram confirmação da doença.


Além desta festa do dia 4 de abril, é investigado um segundo evento que também contou com a participação de outras pessoas, com suspeita de estarem com coronavírus, e que também receberam ordens para permanecerem em quarentena.


A última festa foi interrompida pela Polícia duas vezes, após denúncia ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).


O mais absurdo é que nas festas havia profissionais ligados ao setor de saúde, demonstrando claramente que, quem tem o conhecimento e deveria obedecer a ordem das autoridades de saúde de distanciamento social simplesmente estavam ignorando as recomendações.


Por meio de um vídeo publicado numa rede social do governador do Estado de Rondônia, Marcus rocha, o secretário Fernando Máximo anunciou que será feita uma investigação rigorosa e que os envolvidos podem responder criminalmente pelo caso.


Veja o vídeo:

Até ontem Rondônia tinha confirmado 42 casos de coronavírus, com esses novos casos o número pode ter ultrapassado 80 pessoas infectadas.

4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE