• Correio Rondoniense

Exclusivo: Eduardo Japonês, com suspeita de covid-19, tem estado de saúde agravado e deve ir para SP

A informação foi repassada por uma fonte de dentro da prefeitura de Vilhena, que garantiu que o quadro de saúde do prefeito Eduardo Japonês, que estaria com suspeita de covid-19, se agravou e que o mandatário vilhenense iria para São Paulo em busca de tratamento.

Foto: Divulgação/Semcom

Conforme nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) na semana passada o prefeito Eduardo Japonês teria sentido sintomas de uma gripe no domingo (14) e no dia seguinte teria passado por uma consulta e como apresentava febre, coriza e dor de cabeça, teria recebido recomendação médica de isolamento domiciliar.


Na última sexta-feira (18) o prefeito coletou amostra para exame laboratorial por RT-PCR que foi encaminhado ao Laboratória Central (Lacen) de Rondônia. Neste caso o resultado demora até 7 dias para chegar. A mesma fonte teria confirmado que o exame teria dado positivo para covid-19.


Agora a situação mudou, conforme uma fonte confiável, com o agravamento no estado de saúde de Eduardo Japonês, ele iria para o Estado de São Paulo para cuidar da saúde lá já que é do grupo de risco, por ter passado por procedimento cirúrgico há alguns anos para implantar uma válvula no coração. A fonte não confirmou para qual cidade o prefeito iria, mas vale lembrar que Eduardo Japonês é natural da cidade de Bastos, interior de São Paulo onde também tem uma granja.


A reportagem do Correio Rondoniense entrou em contato com o Secretário de Comunicação, Jovino Lobaz, para confirmar a informação, entretanto, informou que iria averiguar a situação junto a direção do Hospital Regional para somente depois se posicionar a respeito do caso.


Autor: Da Redação

Foto de capa: Reprodução/Internet

3,730 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE