• Correio Rondoniense

Empresário vilhenense publica imagens de "suposto falso positivo" para covid-19 e desabafa

O empresário vilhenense Adriano Balieiro usou uma rede social nesta terça-feira (09) para expressar a indignação quanto os testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O desabafo do empresário é quanto a confiabilidade dos resultados dos testes, já que após o início da testagem em massa o município saltou de 66 casos confirmados para 200 em menos de uma semana.


Adriano publicou uma foto em que mostra o resultado positivo para a covid-19, do teste realizado pela Semusa, e o resultado de outro teste realizado em laboratório particular, que deu negativo para a mesma doença.


Na legenda, o jovem empresário destaca que a divulgação desses números pode prejudicar milhares de pessoas , já que a prefeitura já estuda a possibilidade de Lockdown. Contudo, a medida só entra em vigor caso a ocupação dos leitos destinados a pacientes com coronavírus chegue a 80%, conforme o último boletim, neste momento está em 11%.


Adriano esclarece ainda que acredita na existência da doença e nas medidas de segurança que devem ser adotadas, no entanto, não compactua com a informação que não tem credibilidade.


No início desta semana o Correio Rondoniense publicou uma matéria em que o prefeito de Ouro Preto também contesta a confiabilidade dos testes rápidos, já que lá na cidade o prefeito teria identificado ao menos cinco casos de falsos positivos.


É oportuno esclarecer, que todas as informações a respeito dos casos de covid-19 publicados por este site são enviadas pela assessoria da prefeitura, que divulga diariamente um boletim detalhando os casos do novo coronavírus no município.


Leia a integra do desabafo do empresário:


É do conhecimento de todos que após o início da utilização de testes rápido pela Prefeitura de Vilhena, o número de casos da Covid-19 teve um aumento expressivo.


Contudo, diversos casos que testaram positivo por esse tipo de teste, na verdade são falso positivos, tendo em vista que quando refeitos em laboratórios particulares o resultado real é NEGATIVO!

Infelizmente, esses casos não estão sendo retirados dos números divulgados e devido a este panorama errôneo, milhares de pessoas poderão ser prejudicadas, pois está em discussão o início de Lockdown em nossa cidade.


Seguem as imagens referentes aos testes realizados que contabilizaram como casos positivos, mas que na realidade são NEGATIVOS!


DEIXO BEM CLARO QUE ACREDITO SIM NA DOENÇA, E NAS MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE DEVEMOS ADOTAR, SÓ NÃO COMPACTUO COM INFORMAÇÕES QUE NÃO TEM CREDIBILIDADE.


Que Deus proteja a todos!






4,871 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE