• Correio Rondoniense

Em RO sitiante morre após queda de raio provocar descarga elétrica

O filho da vítima tentou reanimá-lo, mas o homem morreu no local.


O incidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (22) na linha C-15, zona rural de Jaru, na região central do estado. A vítima é José Luiz de Souza, 53 anos, foi atingido por uma descarga elétrica provocada pela queda de um raio.


José Luiz estava na companhia do filho Bruno Jeronimo de Souza, 26 anos, e outras duas pessoas trabalhando no pasto da propriedade quando o tempo fechou e começou a chover. Na tentativa de se protegerem os quatro se abrigaram na cocheira do gado.


Conforme as testemunhas, apesar da chuva, não estava relampeando quando um raio caiu a cerca de 10 metros de onde estavam. Os quatro caíram ao solo em decorrência da descarga elétrica provocada pelo raio. Contudo, José Luiz que estava mais próximo do local da queda sofreu uma descarga maior que os demais.


O braçal desmaiou e imediatamente o filho tentou reanimá-lo, mas não obtive êxito. Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local para averiguar a situação, diante dos fatos a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de jaru.


O corpo de José Luiz foi entregue a funerária de plantão. A perícia no foi ao local, por ser um morte em decorrência de um incidente natural.


Texto: Renato Barros

Foto: Divulgação

53 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE