• Correio Rondoniense

Durante festa de aniversário PM usa bala de borracha e spray de pimenta para dispersar convidados

O fato foi registrado na noite de sábado (23) durante festa de aniversário de uma mulher que estava completando 31 anos de idade, na Rua 09, bairro Jardim Zona Sul, município de Ariquemes. Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), no local havia entre 20 e 30 pessoas que recusaram se dispersar e o marido da mulher teria tentado agredir os policiais.


A guarnição da PM estava fazendo patrulhamento pela bairro Jardim Zona Sul, quando ao passar pela Rua 09 foi notado aglomeração de pessoas em uma das residencias. Por conta do decreto municipal e estadual que proíbe eventos com mais de 5 pessoas, para evitar a disseminação do novo coronavírus, os policiais conversaram com o dono do imóvel, que na ocorrência registrada foi identificado apenas como Pedro, e ele disse que estava comemorando o aniversário da esposa e que não iria mandar os convidados embora e que poderiam prendê-lo.


Após a recusa, os policias entraram no local e utilizaram spray de pimenta para que as pessoas fossem embora, neste momento Pedro teria tentado agredir a guarnição. Para evitar as egressões um dos polícia teria feito um disparo com uma espingarda, municiada com bala de borracha, na ocorrência não especifica se o tiro foi para o auto ou contra o dono do imóvel.


Após a confusão outras guarnições da PM foram até o local dar apoio e a maioria dos convidados foram embora, com exceção de um rapaz de 19 anos que se recusou a sair e foi detido. Os policiais tentaram prender Pedro, mas ele conseguiu fugir.


A aniversariante foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberada.



Autor: Da Redação

Foto: Reprodução/Internet

1,259 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE