• Correio Rondoniense

Dupla furta 28 cabeças de gado, mas PM conseguiu prender os suspeitos minutos depois do crime

Um vizinho da propriedade que foi alvo do grupo viu quando um caminhão, com 28 cabeças gado, saiu do local na noite desta sexta-feira (19). O motorista e um ajudante foram presos na RO-133 e afirmaram que são moradores de Jaru e que teriam sido contratados por homem para buscar o gado.


Conforme informações da Polícia Militar (PM), a dupla teria invadido uma propriedade rual no município de Theobroma e furtaram do local cerca de 28 cabeças de gado e um vizinho teria visto quando o caminhão carregado teria saído deixado o sítio e ligou para o vaqueiro, que trabalha na propriedade, e este confirmou o furto.


A vítima ligou para a polícia e passou as características do caminhão, um Mercedes Benz com placa de Ji-Paraná, e que os suspeitos teriam seguido em direção a Theobroma. Com apoio de viaturas da cidade de Jaru foram realizadas buscas pela RO-133, quando na altura do km 26 os policiais avistaram o caminhão e deram ordem de parada, no veículo estava o gado furtado.


O motorista e um ajudante informaram que teriam sido contratados por homem identificado por Alberto, no pátio de um posto em Jaru, para buscar o gado e que não possuía a Guia de Transporte Animal (GTA) e muito menos nota fiscal. Ambos receberam voz de prisão e foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).


Já o gado foi deixado em um pasto próximo do local onde o caminhão foi parado.


Autor: Da Redação

134 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE