- Correio Rondoniense
COVID-19: Protesto curioso reproduz "meme do caixão" em Rondônia

O protesto no minimo curioso realizado na manhã desta segunda-feira (11) em plena Avenida Brasil, umas das mais importantes e movimentadas via da cidade de Ji-Paraná, interior de Rondônia chamou atenção de quem passava pelo local. Os organizadores reproduziram o "meme do caixão", novo fenômeno das redes sociais. Na versão rondoniense do "meme do caixão", um carro de funerária tomava a frente do protesto, que segundo os organizadores, era conscientizar a importância das pessoas ficarem em casa e sair caso realmente for necessário, o distanciamento social é uma das medidas adotadas por governos para diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Assim como o famoso meme, vários homens carregavam o caixão pelo Avenida Brasil, região central de Ji-Paraná ao som do hit eletrônico Astronomia 2K19, de Stephan. No percurso do protesto os participantes paravam e apontavam para pessoas sem máscaras para chamar a atenção dos perigos de deixar de lado o aparato que pode evitar a contaminação pelo coronavírus.
No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) no início da noite deste domingo (10) aponta que Rondônia tem 1.302 casos confirmados de covid-19, sendo que 43 pessoas já morreram por causa da gripe.
"MEME DO CAIXÃO"
O meme do caixão, conhecido mundialmente, em que negros africanos carregam um caixão dançando ao som de Astronomia 2K19, de Stephan. Gravado em Gana o vídeo rapidamente viralizou em todo o planeta. Segundo a Rede Britânica BBC, o vídeo retrata um cortejo fúnebre que aconteceu, de fato, no pais africano.
O grupo é contratado por parentes de pessoas mortas para "animar" os funerais e dessa forma tirar o peso e a dor de perde um ente querido. Reconhecido em Gana cada vez mais pessoas procuram os serviços oferecidos pelos grupo.
Veja o vídeo do protesto em Rondônia:
Autor: Renato Barros