• Correio Rondoniense

Covid-19: Com 29 casos confirmados nesta terça, Vilhena totaliza 356

Vilhena registrou 29 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 nesta terça-feira, 23 de junho, sendo 19 por RT-PCR e 10 por testes rápidos. A cidade identificou ainda 28 novos casos suspeitos, 1 resultado negativo e 27 novos recuperados. Dessa forma, Vilhena registra até as 20h de hoje: 356 casos confirmados de vilhenenses, 4 óbitos de vilhenenses, 1 óbito de morador de outro estado, 4 positivados moradores de outros estados e 151 casos suspeitos. Há atualmente no município 177 casos ativos de moradores de Vilhena e 3 de outros estados, bem como 174 já recuperados e 2 transferidos.


Estão internados 8 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 4 na UTI com necessidade de respirador (um do sexo feminino com 61 anos e quatro do sexo masculino com 54, 74 e 78 anos) e outros quatro pacientes estão internados na Enfermaria da Central, três do sexo masculino com 29, 49 e 51 anos e um do sexo feminino com 70 anos. Todos os internados têm resultado positivo para covid-19. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.


O Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena se reuniu na tarde desta terça-feira e analisou a evolução da taxa de ocupação da UTI da Central de Atendimento à Covid-19, bem como a atuação de vendedores ambulantes, o perfil dos casos positivados, a origem das contaminações, a fase da macrorregião de Saúde e debateu formas de evidenciar a todos que os cuidados da população vão determinar o sucesso das estratégias de Saúde nos próximos dias, que poderão significar mais ou menos internados. Nos próximos dias novas recomendações de Saúde por parte da Prefeitura poderão frisar a importância do momento da pandemia em Vilhena.


Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar os postos de Saúde em Vilhena. O novo protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) passa a valer a partir desta semana. Baseado no guia de enfrentamento da pandemia do Ministério da Saúde, o documento foi elaborado por médicos do Hospital Regional (HRV), da Atenção Básica e profissionais da Semus. De acordo com a equipe responsável, o novo método de atendimento é dividido em quatro etapas e atende as necessidades da crescente quantidade de casos suspeitos e confirmados no município.


Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).


Fonte: Semcom

49 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE