• Correio Rondoniense

Comitê decide manter comércio de Vilhena aberto, fiscalização deve aumentar

Vilhena continua com 6 casos confirmados de Covid-19, no entanto, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na noite desta segunda-feira (04), apenas um casos está internado em isolamento na Enfermaria da Central de Atendimento da Covid-19, mas sem necessidade da respirador.


Os demais pacientes confirmados com coronavírus estão isolados em suas casas, já que não apresentaram nenhum sintoma grave.


Diante disso, após reunião do Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena por videoconferência na tarde desta segunda-feira, ficou definido que amanhã será alterado o decreto municipal em vigor com algumas restrições adicionais ao comércio local, como: aumento na rigidez na fiscalização do uso de máscaras por funcionários e clientes, aumento no distanciamento entre os clientes dentro das empresas (saindo de 1 pessoa a cada 10m² para 1 pessoa a cada 20m²), bem como maior fiscalização quanto ao cumprimento da manutenção da distância de dois metros entre as pessoas nas filas.

Região central de Vilhena - Foto: Reprodução/Internet

O Comitê deliberou também sobre a possibilidade de inclusão de mais detalhes sobre os pacientes confirmados ou suspeitos nos boletins oficiais. Ficou decidido que, a partir de amanhã, todos os casos suspeitos e confirmados terão sexo e idade incluídos nas notificações dos boletins. Informações adicionais a estas não serão repassadas em Vilhena, tendo em vista que na cidade já foram registrados seríssimos episódios de agressões verbais e perseguições virtuais feitas por populares contra pessoas suspeitas de terem o novo coronavírus e também contra outros que foram confundidos com casos confirmados no município. A Prefeitura alerta que ações preconceituosas como essas podem ser motivo de ações judiciais e acabam atrapalhando ainda mais a equipe de Saúde no combate ao verdadeiro inimigo, que é o vírus. Texto: Renato Barros com informações da Semcom

454 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE