• Correio Rondoniense

Com 8 casos de covid-19 registrados nesta quinta-feira, Vilhena chega a 222 infectados

Vilhena registrou 8 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 nesta quinta-feira, 11 de junho. A cidade registrou ainda 34 novos casos suspeitos e 2 casos negativos. Dessa forma, Vilhena registra, até as 21h de hoje: 222 casos confirmados de vilhenenses, 2 óbitos, 4 positivados moradores de outros estados e 125 casos suspeitos. Há atualmente no município 165 casos ativos de moradores de Vilhena e 4 de outros estados. Estes são os pacientes que podem transmitir a doença, visto que 54 já estão recuperados.


O paciente que veio a óbito ontem estava na contagem de recuperados do boletim de ontem e, por isso, o número de recuperados está corrigido hoje de 55 para 54.


SUSPEITOS - Os casos suspeitos são pacientes que tiveram amostras coletadas para exame RT-PCR, que é feito em Porto Velho, e demora até de 2 a 7 dias (dependendo da demanda estadual) para ter seu resultado publicado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Rondônia. Portanto, já estão sendo acompanhados, têm recomendação de isolamento domiciliar e podem receber seus resultaos a qualquer momento.


DIFERENÇA DE BOLETINS - O boletim do Governo do Estado apresenta, às vezes, atraso em relação ao do município pois a Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) contabiliza apenas os casos positivos registrados até as 12h, enquanto a Prefeitura de Vilhena inclui em sua contagem os confirmados até o início da noite. Portanto, a diferença, se houver, será sempre com o boletim de Vilhena registrando alguns casos a mais que o boletim do Estado.


INTERNADOS - Estão internados 6 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 3 na UTI com necessidade de respirador, sendo um do sexo masculino com 40 anos e dois do sexo feminino com 60 e 61 anos. Os outros 3 pacientes estão internados na Enfermaria da Central, sendo dois do sexo masculino com 15 e 57 anos e um do sexo feminino 50 anos. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.


TESTES - Detalhes sobre os testes rápidos, divergências na retestagem e informações sobre os métodos de diagnóstico da covid-19 foram explicadas pela Prefeitura de Vilhena em documento pormenorizado e publicado pelo Correio Rondoniense.


MAPA E GRÁFICOS - Dados adicionais sobre os casos estão disponíveis no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu “Serviços”.


Vilhenenses que apresentarem sintomas de covid-19 devem procurar a Central de Atendimento à Covid-19. Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).


O Estado registrou até o momento 10,5 mil casos confirmados, 293 óbitos e 89 confirmados na UTI. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 805 mil, com 41 mil mortes. No mundo são 7,5 milhões de casos confirmados e 423 mil mortes.



Fonte: Semcom

75 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE