• Correio Rondoniense

Campanha de declaração do rebanho começa na próxima sexta-feira em RO

O fomulário já está disponível para download.


Foto: Divulgação/Internet

A partir de sexta-feira (01) terá inicio a campanha de declaração do rebanho em todo estado de Rondônia. O procedimento é necessário para que a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) tenha vigilância efetiva do rebanho do estado, sobre tudo, porque Rondônia agora é zona livre de aftosa sem vacinação.


No último levantamento divulgado pela Idaron em 2019, o rebanho rondoniense era de 14 milhões de cabeças, para ter uma vigilância mais eficaz é necessário que o pecuarista declare o rebanho.


Para que isso seja feito o produtor já pode baixar o fomulário de declaração (basta clicar no link) que já está disponível e partir do dia 1º a 31 de maio o documento pode ser entregue em qualquer unidade do órgão.


Com status de zona livre de febre aftosa sem vacinação, Rondônia amplia o mercado de carne no exterior e a expectativa que o abate de cabeças de gado aumente. Em 2019 A idaron emitiu cerca de 711 mil Guias de Transporte Animal (GTA), chegando a 2,5 milhões de cabeças que foram para o abate, número superior a 2018 quando foram abatidos 2,4 milhões de animais.


Texto: Renato Barros com informações da Idaron

10 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE