- Correio Rondoniense
Artesãos driblam a crise criando feira virtual de artesanato
O objetivo é aquecer as vendas para o dia das mães, comemorando no próximo domingo (10).

O dia das mães sempre foi um ótimo período para venda de artesanato, afinal presentear com algo feito manualmente e com muito carinho é uma excelente opção. Mas esse ano as coisas estão diferentes e a feira de artesanato que acontecia tradicionalmente a cada quinze dias na Praça Nossa Senhora Aparecida não está sendo realizada e os artesãos acabaram perdendo um espaço de interação e exposição de seus produtos. Buscando alternativas para continuar atendendo aos seus clientes os artesãos em parceria com o Sebrae e a Fundação Cultural de Vilhena, criaram a Feira Virtual de Artesanato Território Cone Sul.
A feira reúne um grupo de 51 expositores, com grande diversidade de produtos e com representantes de todo Cone Sul do Estado de Rondônia e pode ser acessada pelo Facebook Feira Virtual de Artesanato Território Cone Sul de Rondônia ou no Instagram feira_virtualtconesul.
E tem mais novidades, para celebrar essa data a Feira está com a edição Especial dia das Mães, onde o consumidor pode contar com um desconto especial entre os dias 6 a 16 de maio.
Ações como essas permitem que os produtos alcancem um mercado consumidor ainda maior, temos artesão recebendo pedidos de outros estado e até outros países. Não perca essa oportunidade, vamos prestigiar e divulgar o artesanato produzido na nossa região.
Texto: Crisitiane Arruda
Imagem: Divulgação Sebrae