• Correio Rondoniense

Após amistoso contra o Vasco, Porto Velho oficializa Tiago Batizoco como novo técnico

Rio de Janeiro/RJ - Um reforço de peso, assim foi encarada a chegada do vitorioso técnico Tiago Batizoco, que chega para comandar o nosso esquadrão para as fases finais do Campeonato Rondoniense. Batizoco, atual campeão estadual, foi apresentado ao elenco nesta quarta-feira (15) logo após a partida amistosa diante do Vasco da Gama, em São Januário.

Thiago Batizoco foi apresentado aos jogadores em São Januário - Foto: Assessoria/Divulgação

O técnico teve contato com comissão técnica e atletas, ainda nos vestiários, chega com a missão de levar a Locomotiva à primeira final de campeonato. Batizoco comentou sobre essa expectativa.


"Primeiro de tudo, eu chego para somar. Aqui tem grandes jogadores que, assim como eu, querem esse título. Então estou aqui par somar forças e lutar por isso. Tenho um carinho muito grande pelo o Porto velho, aqui tenho amigos e vi esse projeto nascer, então pode ter certeza que amor eu tenho e sei o quanto é importante para a diretoria, comissão técnica e jogadores chegar à final da competição."

A contratação de Batizoco era tratada como prioridade, dentro do clube, e confirmação veio do próprio presidente, Jeanderson Maranhão. "Antes deste desfecho feliz eu tive uma conversa longa com o Batizoco, desde 2018. E agora conseguimos nos entender e eu entender o momento que ele está vivendo e qual seria a intenção. Ele deixou claro que pensa em ser campeão. Ele tinha propostas de outros clubes e optou por vir pra cá. Este espírito que ele coloca nos conforta bastante. Estamos contratando um cara que já comprou nosso projeto desde a nossa fundação e ele acredita na nossa gestão nos nossos parceiros e principalmente no nosso projeto que é ser um dos maiores da região norte em até 5 anos," pontuou.


Nesse primeiro momento Batizoco se reúne com a comissão técnica e a diretoria para definir a programação e o planejamento para a sequencia do trabalho, que já estava sendo realizado desde o dia 8 de julho.


O Campeonato Rondoniense está previsto para recomeçar em novembro. O Porto Velho já está na semifinal e o adversário será o Ji-Paraná ou União Cacoalense.


Currículo

Tiago Batizoco é o primeiro treinador de Rondônia a fazer CBF Acadamy, treinamento ministrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinadores profissionais das principais equipes do país. Para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica.


Profundo conhecedor do futebol rondoniense, Batizoco, tem no currículo 4 finais de estadual, sendo que em duas oportunidades levantou o caneco. Tem ainda três acessos à primeira divisão do estado, com; Ji-Paraná, Rolim de Moura e Cruzeiro de Porto Velho.


Em competições nacionais já levou times de Rondônia a segunda fase da Série D, disputou duas Copa do Brasil. Já treinou equipes em Goiais e Mato Grosso do Sul.


Nas categorias de base conquistou resultados expressivos ao vencer dois estaduais Sub-20. Comandou o Espigão do Oeste em 2013, naquela que é até hoje a melhor campanha de um time de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Junior, chegando a vencer o Grêmio de Porto Alegre por 2 a 0.


Curiosidades

Batizoco Começou no futebol em 2006 como fisioterapeuta na extinta e multicampeã Sport Club Ulbra Ji-Paraná. No ano seguinte, em 2007, aceitou o desafio de treinar o Ji-Paraná Futebol Clube.


É também o único treinador a ganhar a primeira e segunda divisão do futebol de Rondônia no mesmo ano. Em 2011 foi campeão invicto, da primeira divisão, pelo Espigão e no mesmo ano levantou o caneco da Segunda Divisão com o Ji-Paraná.


Assessoria

323 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE