• Correio Rondoniense

Alegando falsos positivos, prefeito de Ouro Preto anuncia suspensão dos testes rápidos

Na manhã deste sábado (06) o prefeito da Instância Turística Ouro Preto D'Oeste, Vagno Panisoly, comunicou que vai suspender os testes rápidos. O prefeito alegou que os testes estão dando falsos positivos e por conta do aumento significativo dos casos está causando pânico à população.


O anuncio foi feito em vídeo gravando por Vagno Panisoly, divulgado em redes sociais, em que o prefeito afirma ter achado estranho a grande quantidade de pessoas diagnosticadas com covid-19, através dos testes rápidos, que não apresentavam nenhum sintoma.


A partir dessa observação o prefeito ordenou para a equipe refazer os testes em cinco pessoas que teriam dado positivo, já na segunda testagem os resultados teriam dado negativo.


No vídeo o prefeito está acompanhado por outras duas pessoas que teriam dado positivo através dos testes rápidos e que fizeram novos exames, o sorológico, em um laboratório particular e os resultados foram negativos.


O prefeito disse ainda que a partir de segunda-feira (08), todos os funcionários públicos testados positivos para o coronavírus irão refazer o teste através da saliva, o que segundo o mandatário é mais confiável.


Conforme o boletim divulgado pela Secretária de Estado de Saúde (Sesau) no início da noite de ontem (06 de junho), Ouro Preto tem atualmente 83 casos de covid-19. Os últimos 41 casos foram diagnosticados nos últimos três dias, após o inícios dos testes rápidos.


Veja o vídeo:



Texto: Da Redação

270 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE