• Correio Rondoniense

3ª etapa da campanha de vacinação contra gripes começa no próximo dia 11

Ministério da Saúde cancelou “Dia D” no próximo 9 de maio e anunciou campanha de 11 de maio a 5 de junho para públicos selecionados. A vacinação contra H1N1, H2N3 e Influenza B terá sua terceira etapa em Vilhena durante os dias 11 de maio e 5 de junho atendendo vários públicos. O “Dia D”, que estava marcado para o próximo dia 9, foi cancelado pelo Ministério da Saúde em prevenção às aglomerações. A meta é vacinar quase 10 mil pessoas contra os três tipos de gripe. Serão vacinados dos dias 11 a 17 de maio crianças de 6 meses de idade até 5 anos, 11 meses e 29 dias, além de pessoas com deficiência, gestantes e puérperas com bebês de até 45 dias de idade. Por sua vez, pessoas de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas serão vacinados entre 18 de maio e 5 de junho.

Proteção contra gripes ajuda a reduzir número de pessoas doentes no município durante pandemia

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, destacou a importância da campanha neste momento. “Registramos recentemente uma morte em um idoso com H1N1 em Vilhena e isso mostra a importância de todos se cuidarem. O surto dessa doença foi em 2009, mas até hoje precisamos nos cuidar. E assim estamos fazendo com nossa população, seja por meio de vacinação drive-thru, na rodovia, em postos de saúde, em escolas ou até mesmo indo até a casa dos idosos para vaciná-los à domicílio”, explica.


Fonte: Semcom/Prefeitura de Vilhena

Foto: Semcom

16 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook Correio Rondoniense
  • Twitter Correio Rondoniense
  • Instagram Correio Rondoniense
  • Youtube Correio Rondoniense

© 2020 por Correio Rondoniense. Orgulhosamente criado por Influence Comunicação.

RONDONIENSE